Dicas para comprar na internet

Ei gente!!!

Hoje resolvi dar dicas para aquelas pessoas que tem receio de comprar pela internet. Sejam lojas conhecidas, Mercado Livre, lojas da China…etc. Dicas para comprar e também economizar.

Sei que a maioria das pessoas já está por dentro desse assunto, mas aqui vou falar um pouco para aquele pessoal que não tem muita manha com esse papo de internet e principalmente compras pela internet. Fiz pensando, por exemplo, na minha mãe… que adora se meter em site que eu nunca ouvi falar e comprar coisas que nunca chegam…rs.

Dica 1 – Sites de busca de preços

Esse tipo de site ajuda a pesquisar o preço do objeto que você quer em diversos sites diferentes. Vou dar o exemplo do Buscapé, que utilizo algumas vezes. Nele você escreve o nome do produto que deseja (se souber modelo melhor ainda) e ele exibe onde tem o produto e o seu preço em cada local. Ainda é possível filtrar os resultados por preço, parcela…etc. Basta escolher qual você quer e clicar! Ele te leva diretamente para o produto no site da loja.

Dica 2 – Lojas Confiáveis

Se você já conhece e confia em uma determinada loja física, escolha ela também quando for comprar online caso tenha dúvidas. Dessa forma você fica mais tranquila quanto o recebimento do produto. Além de lojas maiores e mais conhecidas terem vários meios de atendimento para sanar suas dúvidas.

Dica 3 – Mercado Livre

No Mercado Livre encontramos vários itens a preço menor do que o praticado em lojas físicas, mas muitas pessoas tem dúvidas em relação a ser ou não confiável… bom… isso não depende deles, mas sim de quem anuncia o produto. É extremamente importante verificar a reputação do vendedor antes de efetuar a compra, além de ver comentários de outros compradores. Caso esteja tudo OK nesses quesitos é bem provável que sua comprar sera realizada com êxito!

Observe as “Informações sobre o Vendedor”

Dica 4 – Sites da China

Sejam da China ou qualquer outro lugar já fique ciente que vai esperar bastante pra chegar (ou não chegar…rs). Esses sites, tipo Aliexpress são como Mercado Livre… mas com a diferença que não falam ou escrevem sua língua…rs. Também é preciso analisar a reputação do vendedor (quantidade de estrelas) e alguns comentários, o Google Tradutor pode te ajudar nisso. Uma coisa que verifico é se tem algum comprador do Brasil, porque daí sei que alguém daqui já recebeu ou não o produto, dependendo do comentário feito. As coisas que comprei demoraram…. mas chegaram…rs. Minha mãe comprou algumas coisas em novembro do ano passado em um site que eu não conhecia… nada chegou até hoje.

Dica 5 – Economizar

A última dica é para economizar!

Muitos sites oferecem cupons de desconto, seja em algumas épocas do ano, na primeira compra, mês de aniversário, parceria com blogs…etc. Atualmente há sites que contém o código de vários cupons de desconto! Isso mesmo, um site com muitos cupons, de várias lojas para você aproveitar! Um desses sites é o Cupom Válido. Nele você pode colocar o nome da loja e verificar se tem algum cupom disponível para ela. Depois disso é só aproveitar os desconto =D

Então é isso! espero ter ajudado um pouquinho as pessoas que tem maiores dificuldades ao efetuar compras pela internet. Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar aí embaixo que vou adorar responder!!!

Bjxxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *